Delegação parlamentar da Turquia visita a Câmara

Michel Temer ressaltou a importância da aproximação dos dois países, que mantêm relações comerciais históricas. Brasil e Turquia são membros do G-20, grupo que reúne os países desenvolvidos e os emergentes.
04/11/2009 16h45

Delegação parlamentar da Turquia visita a Câmara

Luiz Cruvinel

O presidente da Câmara, Michel Temer, recebeu nesta quarta-feira (4) visita oficial do presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros da Assembléia Nacional da Turquia, Murat Mercan, acompanhado de uma delegação parlamentar. "A Turquia oferece extraordinário atrativo sobre os brasileiros", observou o presidente. Ele ressaltou a importância da aproximação dos dois países, que mantêm relações comerciais históricas. "O parlamento brasileiro tem atuado para incrementar essas relações", acrescentou.

 

Murat Mercan destacou o crescimento econômico do Brasil e o incremento do comércio bilateral nos últimos anos. Os dois países são membros do G-20, grupo que reúne as nações desenvolvidas e as emergentes. "O mundo precisa de mais potências e o futuro do Brasil é muito promissor nesse sentido", afirmou.

 

A delegação também assistiu à sessão ordinária desta quarta-feira, no Plenário Ulysses Guimarães.