Chanceler do Sudão visita a Câmara dos Deputados

O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), recebeu na tarde desta terça-feira (23/11) o chanceler do Sudão, Ali Ahmed Kharti. Na pauta do encontro, o aprofundamento das relações bilaterais.
23/11/2010 18h45

J.Batista

Chanceler do Sudão visita a Câmara dos Deputados

O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), recebeu na tarde desta terça-feira (23/11) o chanceler sudanês Ali Ahmed Kharti. Durante o encontro, foram discutidas as relações diplomáticas e comerciais entre os dois países. De acordo com Marco Maia, a visita reflete a política externa brasileira, que enfatiza o relacionamento com os países africanos em desenvolvimento.

O chanceler sudanês agradeceu a hospitalidade recebida pela delegação estrangeira e destacou as similaridades entre os dois países, como a extensão territorial, a riqueza de recursos naturais, as variações climáticas e outras diversidades. "Assim, sentimos que há muito a compartilhar com o Brasil", afirmou Ali Ahmed Kharti.

"Estamos felizes com a visita. Ficamos muito contentes porque já há uma troca. O Sudão é o primeiro país da África a se utilizar da produção de etanol como fonte de energia", salientou Marco Maia.