Câmara retoma votações com pauta trancada por três MPs

Deputados realizam sessões esta semana para votar medidas provisórias. Também pode ser realizada votação em segundo turno da proposta que cria um piso nacional para bombeiros e policiais militares.
02/08/2010 17h11

Conforme acordo fechado entre os líderes partidários e o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), terá início nesta terça-feira (3/8) o primeiro período de esforço concentrado a ser realizado antes das eleições de outubro. Serão realizadas sessões deliberativas nesta terça, quarta e quinta-feiras com o objetivo de votar as medidas provisórias que trancam a pauta do plenário da Câmara. Não há ainda definição sobre quais outras matérias podem ser votadas.

No momento, três medidas provisórias e um projeto de lei trancam a pauta de votações do plenário. A primeira MP trata da capitalização do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Outras duas medidas provisórias dizem respeito aos preparativos do Brasil para as Olimpíadas de 2016. Os deputados também precisam votar o último projeto de lei que trata da exploração do petróleo da camada do pré-sal. O projeto já foi aprovado na Câmara mas como foi modificado pelo Senado, o plenário precisa votar as alterações.