Câmara lança obra que relembra trajetória de Franco Montoro

09/12/2009 11h35

Câmara lança obra que relembra trajetória de Franco Montoro

Luiz Cruvinel

O presidente da Câmara, Michel Temer, participou nesta quarta-feira (09) da cerimônia de lançamento do livro da Série Perfis Parlamentares – Franco Montoro, organizado pelo jornalista, escritor e presidente do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, Jorge da Cunha Lima.

Michel Temer destacou a trajetória de Franco Montoro, que foi ministro, senador, deputado federal e governador de São Paulo. "O livro dá a dimensão do que significou Franco Montoro na luta pelas grandes causas", disse Temer.

O presidente da Câmara lembrou que foi Montoro que o incentivou a entrar para a vida pública, quando o convidou para ser Secretário de Segurança Pública em seu governo e, ainda, ao estimulá-lo a concorrer a uma vaga na Assembléia Nacional Constituinte. "Incentivou a carreira de muitos brasileiros", salientou. Também ressaltou a atuação de Motoro nas "pequenas causas, que se tornavam grandiosas, como a implantação do programa de hortas comunitárias, de grande alcance".

Para Jorge da Cunha Lima, "Franco Montoro acreditava que ser político era uma honra, não um desapreço. Ele tinha visão, coragem e generosidade".

Diversos parlamentares acompanharam o lançamento da obra, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.