Eduardo Cunha diz que projeto sobre terceirização ficará na pauta até que sua votação seja concluída

Não houve acordo sobre o procedimento de votação da proposta entre os líderes partidários. O presidente da Câmara decidiu então manter a votação da urgência da proposta nesta terça-feira e, caso seja aprovada, iniciar a discussão e votação da matéria.
07/04/2015 11h45

Zeca Ribeiro

Eduardo Cunha diz que projeto sobre terceirização ficará na pauta até que sua votação seja concluída

Cunha se reuniu com ministro da Fazenda para discutir votação

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou nesta terça-feira (7) que o projeto que regulamenta a terceirização (PL 4330/04) será o único item da pauta até que sua votação seja concluída pelo Plenário. O anúncio foi feito depois de Cunha se reunir com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e com parlamentares ligados ao assunto.

Em reunião com os líderes partidários, não houve consenso sobre o processo de votação. Alguns defendem mais prazo para analisar o texto proposto pelo relator, e outros querem a votação imediata da matéria. Eduardo Cunha decidiu então manter a votação da urgência na pauta e, caso seja aprovada, iniciar a discussão e votação logo em seguida. 

A expectativa de Cunha é começar sua votação ainda hoje, depois de superar o trancamento da pauta provocado pela Medida Provisória 660/14, que permite a servidores dos ex-territórios do Amapá e de Roraima (atuais estados) optarem pelo quadro em extinção de pessoal da União, da mesma forma que os servidores e empregados de Rondônia. 

“Não há a possibilidade de adiar [a votação do projeto de terceirização], eu não retiro nenhuma matéria de pauta. A única coisa que vai acontecer é que, superada a votação da MP, vamos ter uma única matéria, que será a terceirização”, declarou Cunha.