Presidente da Câmara recebe taxistas contrários ao aplicativo Uber

Instrumento permite a oferta de caronas pagas e estaria concorrendo de forma desleal no mercado de transporte urbano
13/05/2015 13h33

Zeca Ribeiro

Presidente da Câmara recebe taxistas contrários ao aplicativo Uber

Presidente sugeriu que profissionais procurem o Ministério Público dos Estados para fiscalizarem a aplicação da legislação

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reuniu-se, nesta quarta-feira (13), com representantes de taxistas que pediram auxílio para coibir o uso do aplicativo Uber, que oferece caronas pagas, no Brasil.

O aplicativo, criado em 2010, não é regulamentado e, segundo os taxistas, está atuando de forma predatória e ilegal no sistema de transporte urbano.

Como se trata de um serviço local, Eduardo Cunha sugeriu que os profissionais procurem o Ministério Público dos Estados para cobrarem a aplicação da legislação que regulamenta o serviço de táxi. “É um problema grave, mas que não tem solução, neste momento, no Legislativo. Os profissionais devem procurar a ação dos Ministérios Públicos nos Estados”, declarou Cunha.

Também participaram da reunião os deputados Paulo Pereira da Silva (SD-SP), Esperidião Amin (PP-SC), Luiz Carlos Ramos (PSDC-RJ), Jony Marcos (PRB-SE) e Marcelo Aro (PHS-MG).