Presidente da Câmara debate com caminhoneiros as reivindicações da categoria

Grupo pediu apoio para propostas discutidas com a comissão externa da Câmara que acompanha as reivindicações em vários estados brasileiros
29/04/2015 20h27

J Batista

 Presidente da Câmara debate com caminhoneiros as reivindicações da categoria

Cunha alertou que inclusão de projetos na pauta depende de acordo com lideres

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, recebeu, nesta quarta-feira (29), uma comissão de parlamentares acompanhados de lideranças do movimento de caminhoneiros. O grupo pediu apoio da Casa para a votação de propostas que estão sendo discutidas com a comissão externa da Câmara que acompanha as reivindicações da categoria em vários estados brasileiros.

Os caminhoneiros apresentaram oito propostas, entre elas, a que define valor mínimo para o frete de cargas.  Segundo o relator da comissão, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), os pontos menos polêmicos dessa pauta poderiam ser apreciados em regime de urgência. Eduardo Cunha, no entanto, alertou que essa sugestão só poderá ser acatada se receber o apoio dos líderes dos partidos.

Cunha acredita que, se as negociações evoluírem favoravelmente aos caminhoneiros, a Câmara poderia votar até o final de maio o que for decidido como prioritário entre a categoria e os deputados. Ele lembrou que a pauta das próximas semanas já está definida e terá matérias polêmicas, o que dificultaria sua ampliação.

Além de Osmar Terra, outros deputados participaram da reunião: Celso Maldaner (PMDB-SC), Sérgio Reis (PRB-SP) e Valdir Colatto (PMDB-SC). A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) também esteve presente.