Presidente da Câmara cria comissão especial para discutir crise hídrica

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, criou, nesta quarta-feira (4), comissão especial para estudar e debater os efeitos da crise hídrica no País. O ato foi assinado durante a comissão geral no Plenário Ulysses Guimarães para debater o tema. A comissão vai propor medidas para minimizar os impactos da escassez de água.
04/03/2015 10h40

Foto: Rodolfo Stuckert

Presidente da Câmara cria comissão especial para discutir crise hídrica

Ato foi assinado durante comissão geral sobre o tema.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, criou, nesta quarta-feira (4), comissão especial para estudar e debater os efeitos da crise hídrica no País. O ato foi assinado durante a comissão geral no Plenário Ulysses Guimarães para debater o tema.

A comissão especial, proposta pelo deputado Givaldo Vieira (PT-ES), vai discutir medidas para minimizar os impactos da escassez de água.

Na abertura da comissão geral para debater o tema com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, o presidente da Câmara afirmou que a discussão ocorre em um momento oportuno e “mostra que o Parlamento está em sintonia com a sociedade”.  Ele disse que é preciso debater o tema de forma democrática para esclarecer as causas da crise hídrica e da consequente crise energética para propor soluções.

Eduardo Cunha assinalou que é preciso um esforço global para minimizar os impactos da escassez de água e encontrar soluções para enfrentar o problema no futuro.