Presidente da Câmara confirma retomada da votação dos destaques ao projeto sobre terceirização nesta quarta
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, confirmou nesta quarta-feira (15) que o Plenário retoma a votação dos destaques ao texto que regulamenta a terceirização, aprovado na semana passada. Os deputados iniciaram a votação das mudanças propostas ao texto principal ontem, mas, a pedido dos líderes partidários, Eduardo Cunha suspendeu a sessão para que os parlamentares pudessem analisar melhor os destaques apresentados.
“[Ontem] Eu vi que o Plenário estava perdendo o rumo. É importante que ele volte ao rumo, com conhecimento daquilo que quer votar. Retomaremos a votação dos destaques hoje com todo mundo conhecendo o que está sendo votado”.
Ele ainda afirmou que as bancadas já estão conscientes das demandas do governo para que as mudanças no texto não impliquem em perda de arrecadação. O problema, segundo ele, será a discussão sobre a inclusão dos conceitos de atividade-meio e atividade-fim no texto. O parecer do relator, aprovado na semana passada, não usa os dois termos, permitindo a terceirização de todos os setores de uma empresa.