Empresários suecos visitam Cunha para debater sobre economia brasileira
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, recebeu, nesta terça-feira (31), uma comitiva de empresários suecos interessados em discutir o momento econômico do Brasil para decidir sobre investimentos no país.
Segundo Cunha, o Brasil passa por um momento “muito peculiar e difícil da economia”, mas que poderá obter melhores indicadores a partir do ano que vem. “Temos o grande desafio de manter o grau de investimento, pois sua perda seria muito onerosa para o País”, declarou o presidente.
Entre os integrantes da comitiva estavam os empresários Marcus Wallenberg (presidente da Investor) e Bo Torrestedt (presidente da Saab para a América Latina, que recentemente fechou a venda de caças para a Força Aérea Brasileira), além do embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn.
Os empresários também pediram colaboração do Congresso na aprovação de um acordo de cooperação elaborado pelos governos do Brasil e da Suécia que, no entanto, ainda não chegou à Câmara. Cunha garantiu que o Legislativo não oferecerá dificuldades em aprovações dessa natureza. “É nosso interesse que as coisas avancem na forma como os governos negociaram, não criaremos dificuldades”, disse.