Eduardo Cunha se reúne com representantes do setor de telesserviços

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, recebeu nesta segunda-feira (2), em Brasília, representantes do setor de telesserviços. Os empresários manifestaram preocupação com a aprovação pelo Congresso das medidas de ajuste fiscal do governo, que reduzem a desoneração do setor.
02/03/2015 19h35

Foto: JBatista

Eduardo Cunha se reúne com representantes do setor de telesserviços

Cunha sugeriu reuniões com líderes partidários

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, recebeu nesta segunda-feira (2), em Brasília, representantes do setor de telesserviços. Eles estavam acompanhados do ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, atual presidente do Conselho de Ética e Auto Regulação da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT).

O presidente e o vice-presidente do conselho da ABT, Carlos Zanvettor e Cássio Azevedo, manifestaram preocupação com a aprovação pelo Congresso das medidas de ajuste fiscal do governo, que reduzem a desoneração do setor.  Atualmente as empresas de telesserviços são tributadas em 2% e passariam para 4,5% de acordo com as novas regras anunciadas pelo governo, e que deverão ser votadas pelos parlamentares.

O vice-presidente da ABT, Cássio Azevedo, disse que as empresas trabalham com margem reduzida de lucro e poderão demitir empregados por causa da inviabilização das atividades e investimentos já realizados. Eduardo Cunha sugeriu aos empresários que conversem com os líderes partidários para explicar a real situação do setor.

Terceirização
Os empresários também pediram uma posição do presidente da Câmara sobre a votação do projeto que regulamenta a terceirização de serviços e mão de obra. A proposta, segundo cunha, deverá ser votada após a Semana Santa, no início de abril.