Eduardo Cunha recebe defensores de direitos dos animais
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, recebeu, nesta terça-feira (11), o presidente da CPI dos Maus-tratos de Animais, Ricardo Izar (PSD-SP), e a apresentadora e ativista Luisa Mell para discutirem a possibilidade de a Câmara votar propostas que impede a eutanásia de animais saudáveis e que cria a política de controle de natalidade de cães e gatos.
Em relação à eutanásia, a intenção é votar o Projeto de Lei 3490/12, do próprio Izar, que proíbe a morte injustificada de cães e gatos de rua por órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos similares.
Já sobre o controle de natalidade, a cobrança foi no sentido de aprovar as emendas do Senado ao PL 1376/03, uma vez que o texto original já foi aprovado pela Câmara. Eduardo Cunha declarou apoio às propostas e se comprometeu a pauta-las neste semestre.
Também participaram da reunião os deputados Laudivio Carvalho (PMDB-MG), 1º vice-presidente da CPI dos Maus-tratos; o deputado Felipe Bornier (PSD-RJ); e o deputado Luiz Carlos Ramos (PSDC/RJ).