Eduardo Cunha pretende fortalecer a Rede Legislativa de Rádio e TV Digital

O presidente da Câmara participou de seminário sobre o assunto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
28/09/2015 13h25

Iara Pinheiro/Alerj

Eduardo Cunha pretende fortalecer a Rede Legislativa de Rádio e TV Digital

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, defendeu nesta segunda-feira (28) a aproximação do trabalho do parlamentar com a população. Para ele, as TVs e Rádios Legislativas são uma boa maneira de garantir que o cidadão possa acompanhar a atividade política. Cunha esteve hoje na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para participar do Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV digital no Interior do Brasil.

O evento, realizado no Plenário da Alerj, foi promovido por uma parceria entre a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil. O objetivo foi divulgar a Rede Legislativa e orientar as câmaras municipais a terem suas próprias emissoras de rádio e televisão.

“A TV Câmara foi criada em 1998 e se tornou fonte de informação até para outros veículos de comunicação. Depois a TV digital trouxe a programação multicanal, cujo objetivo é fazer uma cobertura com racionalidade, economicidade e muita qualidade. Temos que apostar na transparência. O poder público não pode se furtar da obrigação de prestar contras à sociedade. Nós representamos o povo e precisamos mostrar a ele o que está sendo feito em seu nome. A rede legislativa de rádio e TV digital precisa continuar crescendo e levando a democracia até as mais longínquas regiões”, afirmou Cunha.