Eduardo Cunha confirma Comissão Geral para debater a crise hídrica
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, reafirmou nesta quarta-feira (4), durante café da manhã da Frente Parlamentar Ambientalista, que vai realizar uma Comissão Geral para debater a crise hídrica no país. O requerimento para a realização do debate, cuja data ainda não foi definida, foi acolhido pelo presidente da Câmara na reunião de líderes de terça-feira (3).
Na reunião com os parlamentares ambientalistas, o presidente da Casa se comprometeu em realizar e participar de outros debates que possam contribuir para aprimorar a legislação brasileira. “Obviamente nem tudo que se discute vira lei, mas pode contribuir para aperfeiçoar o debate, que é uma das funções desta Casa”, disse Cunha.
Eduardo Cunha disse ainda que apoiará qualquer iniciativa que fortaleça o papel da Câmara dos Deputados na sociedade, a exemplo do Comitê da Crise Hídrica proposto pelos ambientalistas. “Nós queremos participar desse debate com vocês. Faz parte da nossa missão manter e promover o debate”. Cunha elogiou o trabalho da Frente Parlamentar Ambientalista e assinalou que o grupo é um dos mais atuantes da Casa.
O presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), reconheceu a importância do presidente da Casa manter o diálogo aberto com todas as organizações e sobre todos os temas. Ele citou, como exemplo, audiência, marcada para esta quarta-feira (4), quando Eduardo Cunha vai receber comissão composta por cinco índios, acompanhada de parlamentares ambientalistas, para discutir a PEC 215/00, que submete ao Congresso Nacional a decisão final sobre a demarcação de terras indígenas.