Delegados pedem aprovação de PEC que garante autonomia da Polícia Federal

Eduardo Cunha se comprometeu a criar uma comissão especial para analisar a proposta assim que for aprovada sua admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania
08/03/2016 19h20

J Batista

Delegados pedem aprovação de PEC que garante autonomia da Polícia Federal

Segundo Cunha, cabe negociar com os líderes da Casa para indicar os integrantes da comissão

Cerca de 40 delegados da Polícia Federal pediram nesta terça-feira (8) ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/09, que garante a autonomia financeira, administrativa e funcional dos agentes da PF.

Eduardo Cunha se comprometeu a criar uma comissão especial para analisar a proposta assim que for aprovada sua admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). "De minha parte, não vejo nenhum problema na tramitação dessa matéria. Cabe agora negociar com os líderes da Casa para indicar os integrantes da comissão", disse.

Já o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, ressaltou que a PEC é importante para evitar intervenções políticas nas investigações da PF. Hoje, a PF tem liberdade para investigar, mas Sobral teme que no futuro alguma interferência política comprometa essa autonomia. “A PF precisa de fortalecimento funcional”, afirmou.

Com informações da Agência Câmara