Cunha anuncia comissão especial para analisar cumulatividade do Pis/Cofins

Presidente da Câmara defendeu que eventuais mudanças no sistema tributário sejam neutras e tenham como objetivo exclusivo a simplificação da economia
23/09/2015 16h43

J Batista

Cunha anuncia comissão especial para analisar cumulatividade do Pis/Cofins

Empresários entregaram documento contra aumento do poder de arbítrio do Fisco

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reuniu-se nesta quarta-feira (23) com diversos empresários do setor de serviço que pediram apoio, entre outras medidas, à neutralidade tributária em caso de alteração na sistemática de cálculo do Pis/Cofins.

Segundo os empresários, o setor de serviços “está no limite” e não conseguiria absorver um aumento tributário neste momento. Eles também apresentaram documento contra a Medida Provisória 685/15, que assegura maior poder de arbítrio ao Fisco, o que geraria maior insegurança jurídica e prejudicaria a harmonia e o equilíbrio nas relações com os contribuintes.

Eduardo Cunha anunciou a criação de uma comissão especial para tratar da cumulatividade do Pis/Cofins e afirmou que vai defender que as mudanças no modelo tributário sejam neutras, com o objetivo  exclusivo de “simplificar a economia”. Também participaram da reunião os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Walter Ihoshi (PSD-SP).