Eduardo Cunha acredita que pauta de votações fez avaliação do Congresso melhorar
Luis Macedo
Para presidente, Câmara está votando propostas de interesse da sociedade, que reconhece o trabalho
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, atribuiu à pauta de votações da Casa a queda da avaliação negativa do Congresso Nacional verificada pelo instituto de pesquisas Datafolha. Segundo Cunha, a Câmara está votando propostas de interesse da sociedade, que começa a reconhecer o trabalho.
“A Câmara está votando. A Câmara antes estava, de certa forma, presa, era uma instituição sem votar. Com a Câmara votando, mostrando trabalho e, ao mesmo tempo, estando com pautas de encontro com as da sociedade, são dois fatores positivos”, afirmou o presidente após sessão solene, no Plenário da Câmara, que homenageou os 50 anos da Rede Globo de Televisão.
A pesquisa do Datafolha, divulgada no fim de semana, mostra que a avaliação negativa do Congresso caiu de 50% para 44%, entre março e abril. Esse é o percentual de entrevistados que consideram o desempenho dos deputados e senadores ruim ou péssimo. No mesmo período, passou de 9% para 11% o índice dos que avaliam o trabalho dos congressistas como ótimo ou bom, e de 36% para 38% a avaliação de regular.
Câmara Itinerante
Eduardo Cunha destacou ainda o programa Câmara Itinerante, que leva deputados a assembleias legislativas de todo o Brasil para discutir temas como a reforma política e o pacto federativo. “Com polêmica ou sem polêmica, com protesto ou sem protesto, ela [a Câmara] está presente”, disse, em referência às manifestações ocorridas contra ele em algumas capitais.