Após reforma política, presidente da Câmara quer votar reforma tributária
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou nesta quarta-feira (8) que a reforma política é a prioridade do Plenário até o recesso parlamentar, marcado para o dia 17 de julho. Cunha destacou que, posteriormente, a reforma tributária deverá entrar na pauta, no segundo semestre. O presidente disse esperar que a aprovação do tema faça parte do balanço de fim de ano.
Eduardo Cunha vai realizar um pronunciamento em rede nacional no próximo dia 17 para apresentar à população um balanço das votações do primeiro semestre. Somente nos primeiros 100 dias deste ano, os deputados votaram 59 matérias, entre propostas de emenda à Constituição, projetos de lei e medidas provisórias.
O presidente ressaltou que houve avanço nas votações de propostas que há anos tramitavam na Casa. "Nós pegamos temas polêmicos, que estavam na gaveta há anos e conseguimos trazer para o debate. Com as pessoas concordando ou discordando, você pode debater temas relevantes. Pretendemos continuar nesse ritmo."
Com informações da Agência Câmara.