Presidente do Conselho de Ética recebe representação em desfavor do Deputado Eduardo Cunha

13/10/2015 19h24

O Presidente do Conselho de Ética e Decoro da Câmara dos Deputados, Deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), recebeu requerimento de representação em desfavor do Deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentado pelos Partidos PSOL e Rede Sustentabilidade, com o apoiamento de 48 deputados de sete partidos.

 O Deputado José Carlos Araújo, ao receber o documento, destacou que continuará zelando pela transparência e celeridade dos trabalhos no Colegiado e que não haverá tratamento diferenciado por se tratar do Presidente da Câmara.

 “Teremos todo o cuidado para conduzir a Representação com lisura e seriedade nas investigações. Vamos agir dentro do que está previsto no Código e os membros deste colegiado terão liberdade de expressão e pensamento para que todo o Brasil acompanhe a decisão de seus representantes”, destacou.

O Deputado José Carlos Araújo encaminhará o requerimento de representação à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para providências administrativas.

Recebida a representação numerada, o Presidente do Conselho vai instaurá-la e sortear uma lista tríplice para que seja designado um relator.