Presidente do Conselho de Ética realiza sorteio para as representações contra Bacelar e Marcos Medrado

07/08/2012 19h02

Nesta terça-feira (7), o presidente do Conselho de Ética, Deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), realizou o sorteio da lista tríplice para as representações nºs 13 e 14, em desfavor  dos Deputados João Carlos Bacelar (PR-BA) e Marcos Medrado (PDT-BA), respectivamente.

Apesar da correlação dos fatos, será designado um relator para cada representação.

Para o caso do Deputado Marcos Medrado foram sorteados os parlamentares Ricardo Izar (PSD-SP), Jorge Corte Real (PTB-PE) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Já para a representação em desfavor do Deputado João Carlos Bacelar foram sorteados os Deputados Sibá Machado (PT-AC), Gonzaga Patriota (PSB-PE) e Evandro Milhomem (PCdoB-AP).

Foram excluídos do sorteio parlamentares do mesmo Estado e partido do Representado.

Ambas as representações foram protocoladas pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O partido fundamentou a representação com base em denúncias veiculadas no jornal O Globo, que acusam João Carlos Bacelar e Marcos Medrado de negociar emendas parlamentares no estado.

O presidente do Conselho conversará individualmente com os parlamentares sorteados, e fará o anúncio nesta quarta-feira (8), às 11h30, na sala administrativa do Conselho de Ética.