Presidente designa relatores de três representações em trâmite no Conselho de Ética e instaura processo em desfavor do Deputado Alberto Fraga

03/04/2018 17h20

Nesta terça (3), o Presidente do Conselho de Ética da Câmara, Deputado Elmar Nascimento (DEM/BA), designou os relatores de três representações em trâmite no Conselho, bem como instaurou o processo em desfavor do Deputado Alberto Fraga e procedeu ao sorteio da lista tríplice para a escolha do Relator.

Para o processo em desfavor da Deputada Érika Kokay (PT/DF), o relator designado foi o Deputado Adilton Sachetti (PRB/MT).

Em relação ao processo em desfavor do Deputado Ivan Valente (PSOL/SP), foi designado como relator o Deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS).

No tocante ao processo em desfavor do Deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ), o Presidente do Conselho procedeu ao sorteio de novo nome para compor a lista tríplice, em substituição ao Deputado Izalci Lucas (PSDB/DF), que desistiu de concorrer à relatoria. Foi sorteado e já designado o Deputado Júlio Delgado (PSB/MG).

Cada Relator terá o prazo de até dez dias úteis para elaborar um Parecer Preliminar pela admissibilidade ou pelo arquivamento da representação. 

Em referência ao processo em desfavor do Deputado Alberto Fraga, foram sorteados para compor a lista tríplice para a escolha do Relator os Deputados Adilton Sachetti (PRB/MT), Benjamin Maranhão (SD/PB) e Flavinho (PSB/SP).

Oportunamente, o Deputado Elmar Nascimento fará a designação do Relator.