Instaurados os processos contra os Deputados João Carlos Bacelar e Delegado Protógenes

09/05/2012 20h15

Leandro Quirino - Assessor de imprensa

Instaurados os processos contra os Deputados João Carlos Bacelar e Delegado Protógenes

Sorteio da Lista Tríplice das representações

 

Na tarde desta quarta-feira (9), o Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), instaurou os processos nº 04/2012 (Rep. 11/2012) e nº 05/2012 (Rep. 12/2012), em desfavor dos Deputados João Carlos Bacelar (PR/BA) e Delegado Protógenes (PCdoB/SP), respectivamente.

Após a instauração dos processos, o presidente do Colegiado realizou o sorteio da lista tríplice. Para o processo do deputado João Bacelar foram sorteados os Deputados Dr. Ubiali (PSB/SP), Vilson Covatti (PP/RS) e Assis Carvalho PT/PI; para a representação contra o Delegado Protógenes os sorteados foram Amauri Teixeira (PT/BA), Jorge Corte Real PTB/PE e Onix Lorenzoni (DEM/RS).

O sorteio excluiu, conforme o regimento, deputados do mesmo Estado e partido do representado bem como o partido do representante. 

José Carlos Araújo disse que ao longo da semana conversará com os sorteados para na próxima quarta-feira (16) definir oficialmente os nomes.

“Vou conversar separadamente com cada um dos deputados sorteados. Após esse momento é que terei condições de avaliar e designar o relator para as representações.” Destacou Araújo.

Após os parlamentares serem notificados, começa a contagem dos dez dias úteis para apresentação da defesa.

 

Homenagem ao Deputado Ricardo Izar

O presidente do Conselho interrompeu a reunião e convidou os membros do colegiado para participar da cerimônia de inauguração do Espaço Deputado Ricardo Izar (nome dado à sala onde funciona o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar). Estiveram presentes para receber a homenagem, a viúva do Deputado Ricardo Izar, Sra. Marisa Mauad Izar, e os filhos Luciana Mauad Izar e Deputado Ricardo Izar Júnior (PSD/SP) e Antônio Padie Chehin primo do deputado homenageado.

Ricardo Izar faleceu em 2008, quando presidia o Conselho de Ética.