Instalado o Conselho de Ética e eleitos o Presidente e os Vice-Presidentes

08/04/2021 18h00

O Deputado Juscelino Filho, no exercício da Presidência, nos termos do § 1º do art. 3º do Regulamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deu início à segunda reunião desta quinta (8) destinada à instalação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e eleição do Presidente e dos Vice-Presidentes.

O Presidente procedeu à leitura dos nomes dos novos membros, declarou instalado o Conselho de Ética e considerou registradas as candidaturas dos Deputados Paulo Azi – DEM/BA, como Presidente, Hiran Gonçalves – PP/RR, como 1º Vice-Presidente, e Carlos Sampaio – PSDB/SP, como 2º Vice-Presidente.

Encerrado o recebimento de candidaturas, o Presidente deu início à eleição. Eleitos os 3 candidatos, o Deputado Juscelino Filho passou a Presidência ao Deputado Paulo Azi, que declarou empossados os Deputados Hiran Gonçalves e Carlos Sampaio como 1º e 2º Vice-Presidentes, respectivamente.

Após os discursos de posse, o Deputado Paulo Azi informou que, naquela ocasião, seria descerrada a foto do Deputado Juscelino Filho na galeria de ex-Presidentes do Conselho de Ética localizada no Plenário 11.