Instalado o Conselho de Ética e eleitos o Presidente e os Vice-Presidentes

08/05/2019 19h19

Foi realizada nesta quarta (8) reunião de instalação do Conselho de Ética e eleição do Presidente e do 1º e 2º Vice-Presidentes.

A reunião foi iniciada sob a presidência do Deputado Elmar Nascimento, último Presidente do órgão. Em seguida, foi passada a presidência ao Deputado Mauro Lopes, deputado com o maior número de legislaturas dentre os membros.

Para o cargo de Presidente, foi registrada a candidatura do Deputado Juscelino Filho (DEM/MA). Para a 1ª Vice-Presidência, foi protocolada a candidatura do Deputado Cezinha de Madureira (PSD/SP) e, para concorrer à 2ª Vice-Presidência, o Deputado JHC (PSB/AL) registrou candidatura.

Encerrados os registros de candidaturas, o Presidente, Deputado Mauro Lopes, deu início à eleição. Ao final da votação, com 20 votantes, o Presidente anunciou o resultado.

Foram eleitos em 1º escrutínio os Deputados Juscelino Filho, como Presidente, e Cezinha de Madureira, 1º Vice-Presidente, ambos com 18 votos cada, e, como 2º Vice-Presidente, o Deputado JHC, com 20 votos, .