Guilherme Mussi é designado relator para o caso Bacelar
Nesta quarta-feira (30), na sala do Conselho de Ética, o Deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), realizou novo sorteio e designou o Deputado Guilherme Mussi (PSD-SP) para relator do processo contra o Deputado João Carlos Bacelar (PR/BA). O relator anterior, Deputado Assis Carvalho (PT/PI), se afastará do mandato por 120 dias, depois de ter sofrido um infarto no último dia 18.
O novo sorteio foi realizado na presença de membros do Conselho e servidores do órgão, respeitando as mesmas normas.
Pelo rito, o Presidente poderia escolher o relator dentre os dois restantes. No entanto, ambos estão “impedidos” de assumir a relatoria. O Deputado Vilson Covatti (PP/RS) atualmente foi designado relator do novo Regulamento do Conselho de Ética e o Deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) ocupa a suplência no mandato e o seu titular deverá reassumir nos próximos dias, o que comprometeria o andamento dos trabalhos.
A substituição não prejudicará os prazos, já que o representado, Deputado João Carlos Bacelar, tem até amanhã (31) para apresentação da defesa escrita no Conselho de Ética.
Só a partir desta data é que começa a ser iniciado o prazo de 30 dias úteis para que relator reúna provas que contestem ou não as denúncias contra o parlamentar.