Deputado Assis Carvalho ainda permanece como relator da Representação

25/05/2012 12h15

O deputado Assis Carvalho (PT/PI) sofreu um infarto na última sexta-feira (18) e pode se licenciar do mandato durante 90 dias, conforme noticiado por uma agência de notícias do estado do parlamentar. Isso implicaria na eventual substituição na relatoria da representação em desfavor do deputado João Carlos Bacelar (PP/BA), acusado de prática de nepotismo cruzado e uso de dinheiro público para contratação de funcionários particulares.

O Conselho de Ética, no entanto, não recebeu nenhuma notificação oficial. O presidente do colegiado, Deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), deve aguardar o pronunciamento do parlamentar ou de sua assessoria para eventual substituição do relator, caso haja licenciamento do mandato.

“Por enquanto vou aguardar o comunicado do Deputado Assis Carvalho. Só vamos falar de substituição na relatoria caso haja afastamento do mandato ou se o próprio deputado, ainda que em exercício de suas funções queira desacelerar os trabalhos em prol da sua saúde,” destacou José Carlos Araújo.  

Prazos

O Deputado João Carlos Bacelar tem até o dia 31 de maio para entregar a sua defesa escrita no Conselho de Ética. Só a partir desse prazo é que passará a ser contado o prazo de 30 dias úteis para que o relator analise os fatos citados na Representação.