Conselho de Ética sorteia nomes para escolha de relatores de processos e aprecia Parecer Preliminar
O Conselho de Ética reuniu-se hoje (24), para sortear um nome para compor a lista tríplice destinada à escolha do relator do processo referente à Representação nº 4/24, em desfavor do Deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), em substituição à Deputada Rosângela Reis, bem como para instaurar o processo referente à Representação nº 5/24, do Partido NOVO, em desfavor do Deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).
Para o processo em desfavor do Deputado Chiquinho Brazão, que fez uso da palavra por videoconferência, foi sorteado o Deputado Jorge Solla (PT-BA).
Em relação à Representação nº 5/24, em desfavor do Deputado Glauber Braga, o Presidente, Deputado Leur Lomanto Júnior, instaurou o processo e sorteou os deputados Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Rosângela Reis (PL-MG), e Sidney Leite (PSD-AM) para concorrerem à relatoria do processo.
Em seguida, o Presidente passou à apreciação do Parecer Preliminar do relator do processo em desfavor da Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), que recomendou o arquivamento da representação. Em função de o Deputado Alexandre Leite ter solicitado vista do processo, o Presidente encerrou a reunião.