Conselho de Ética instaura três processos em desfavor do Dep. Eduardo Bolsonaro

26/11/2019 20h06

O Conselho de Ética reuniu-se nesta terça (26) para instaurar três processos em desfavor do Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP).

Inicialmente, o Presidente do Conselho de Ética, Deputado Juscelino Filho, procedeu à instauração dos processos referentes às Representações nº 10/19, da Rede Sustentabilidade e  nº 11/19, do PSOL, PT e PCdoB, que se referem à fala do Deputado Eduardo Bolsonaro sobre um possível novo AI-5.

Tendo em vista que a Representação nº 11/19 foi apensada à Representação nº 10/19, por tratarem de matéria correlata, foi realizado apenas um sorteio de nomes para comporem a lista tríplice para a escolha do relator. Foram sorteados os Deputados Igor Timo (PODE/MG), Darci de Matos (PSD/SC) e Sidney Leite (PSD/AM).

Em seguida, o Deputado Juscelino Filho instaurou o processo referente à Representação nº 12/19, do PSL, que se refere ao linchamento virtual da Deputada Joice Hasselmann, e deu início ao sorteio de nomes para comporem a lista tríplice para a escolha do relator. Foram contemplados os Deputados Eduardo Costa (PTB/PA), Márcio Marinho (REPUBLICANOS/BA) e Márcio Jerry (PCdoB/MA).

Oportunamente, o Presidente designará os dois relatores.