Conselho de Ética instaura processos em desfavor dos Deputados Nelson Meurer e Laerte Bessa

04/07/2018 18h00

O Conselho de Ética reuniu-se nesta quarta (4) para instaurar processos em desfavor dos Deputados Nelson Meurer e Laerte Bessa, bem como para apresentar o Plano de Trabalho do Deputado João Marcelo Souza, Relator do processo em desfavor do Deputado Paulo Maluf.

O Deputado Elmar Nascimento, Presidente do Conselho de Ética, informou que, como havia duas representações em desfavor do Deputado Nelson Meurer com matéria correlata, a Representação nº 29/18 foi apensada à Representação nº 27/18.

Na sequência, o Presidente assinou o Termo de Instauração dos processos em desfavor do Deputado Nelson Meurer e procedeu ao sorteio da lista tríplice para a escolha do relator. Foram sorteados os Deputados Izalci Lucas, José Carlos Araújo e Pompeo de Mattos.

Em seguida, instaurou o Processo nº 26/18, referente à Representação nº 28/18, em desfavor do Deputado Laerte Bessa, e procedeu ao sorteio para a escolha do relator. Foram contemplados os Deputados Hildo Rocha, Raimundo Gomes de Matos e Pompeo de Mattos.

Oportunamente, o Presidente anunciará a escolha dos relatores dos processos.