Conselho de Ética instaura processo em desfavor do Dep. Coronel Tadeu

15/05/2019 17h05

O Conselho de Ética reuniu-se nesta quarta (15) para instaurar processo de autoria do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, em desfavor do Deputado Coronel Tadeu (PSL/SP), bem como para apresentar o acordo de procedimentos a serem adotados pelo Conselho de Ética neste biênio.

O Deputado Juscelino Filho, Presidente do Conselho de Ética, iniciou a reunião informando que o Conselho deverá aprovar uma proposta de alteração do Regulamento do Conselho de Ética a ser elaborada por um dos membros do colegiado. Para tal tarefa, designou o Deputado Alexandre Leite (DEM/SP) como relator.

Tal proposta tem a finalidade de compatibilizar os artigos do Regulamento do Conselho de Ética com as alterações sofridas, em 2011, pelo Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Na oportunidade, deu publicidade aos itens acordados sobre procedimentos do órgão e, em seguida, passou à instauração do Processo nº 01/2019, referente à Representação nº 01/2019, em desfavor do Deputado Coronel Tadeu.

Na sequência, o Presidente procedeu ao sorteio da lista tríplice para a escolha do relator. Foram sorteados os Deputados Professora Rosa Neide (PT/MT), Célio Moura (PT/TO) e Márcio Jerry (PCdoB/MA).

Oportunamente, o Presidente anunciará o nome do relator.