Conselho de Ética instaura duas representações nesta quarta-feira

08/05/2012 19h15

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúne nesta quarta-feira (9), para instauração das representações 11, de 2012, da Mesa da Câmara dos Deputados, em desfavor do Deputado João Carlos Bacelar (PR/BA), e a de número 12, de 2012, contra o Deputado Delegado Protógenes (PCdoB/SP).

João Carlos Bacelar é acusado da prática de nepotismo cruzado e uso de dinheiro público para contratação de funcionários particulares; o Deputado Delegado Protógenes foi citado na representação pelo suposto envolvimento de denúncias ligadas a Carlinhos Cachoeira, deflagradas por operações da Polícia Federal.

Durante a reunião, o presidente do Conselho, Deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), fará o sorteio da lista tríplice para designação dos relatores de cada uma das representações.

Na representação protocolada contra o Deputado João Carlos Bacelar, a Mesa acatou o parecer encaminhado pela Corregedoria da Casa sugerindo a suspensão temporária do mandato. Essa decisão, no entanto, deverá ser submetida aos membros do colegiado.

Já para a representação em desfavor do Deputado Delegado Protógenes, o relator designado deverá produzir um parecer prévio para que o colegiado se manifeste sobre a admissibilidade ou não da representação.

A reunião acontecerá às 14h30, no plenário 7, do anexo II.