Conselho de Ética aprova arquivamento das reps. em desfavor dos Deps. Eduardo Bolsonaro, Talíria Petrone e Érika Kokay
O Conselho de Ética reuniu-se nesta terça (12) para discutir e votar os Pareceres Preliminares em desfavor dos Deputados Eduardo Bolsonaro, Célia Xakriabá, Sâmia Bomfim, Talíria Petrone, Érika Kokay e Fernanda Melchionna.
O Primeiro Vice-Presidente no exercício da Presidência, Deputado Albuquerque, deu início ao item referente à Representação nº 7/23, em desfavor do Deputado Eduardo Bolsonaro, passando diretamente à discussão da matéria, já que na reunião anterior havia sido lido o Parecer Preliminar, que recomendava o arquivamento da representação, e também feita a defesa do representado. Encerrada a discussão, o Presidente deu início à votação nominal do Parecer Preliminar, o qual foi aprovado por 12 votos favoráveis e 1 contrário.
Em seguida, o Presidente retirou de pauta os itens relacionados às Representações nº 9/23 e nº 10/23, em desfavor das Deputadas Célia Xakriabá e Deputada Sâmia Bomfim, respectivamente, em função da ausência dos Relatores, Deputados Paulo Magalhães e Gutemberg Reis.
Em relação à Representação nº 11/23, em desfavor da Deputada Talíria Petrone, o Presidente passou a palavra ao Relator, Deputado Rafael Simões, fez à leitura do Parecer Preliminar, que recomendou o arquivamento da representação, a Representada fez sua defesa e, na sequência o Presidente deu início à votação do Parecer Preliminar, o qual foi aprovado por 9 votos favoráveis e 5 contrários.
Passando ao item referente à Representação nº 12/23, em desfavor da Deputada Érika Kokay, o Relator, Deputado Bruno Ganem, fez a leitura do Parecer Preliminar, que recomendou o arquivamento da representação. Encerradas a defesa da representada e a discussão da matéria, o Presidente deu início à votação do Parecer Preliminar, o qual foi aprovado o arquivamento da representação por 9 votos favoráveis e 4 contrários.
Em virtude da ausência do Deputado Alex Manente, relator da Representação 13/23, em desfavor da Deputada Fernanda Melchionna, o Presidente retirou o item de pauta e encerrou a reunião.