Conselho de Ética aprova arquivamento das representações em desfavor dos Deputados Carlos Jordy e Bibo Nunes

04/03/2021 18h00

O Conselho de Ética reuniu-se nesta quinta (4) para apreciar os Pareceres Preliminares referentes às Representações em desfavor dos Deputados Carlos Jordy e Bibo Nunes.

O Primeiro Vice-Presidente no exercício da Presidência, Deputado Cezinha de Madureira, deu início à apreciação do Parecer Preliminar do Deputado Gilson Marques, Relator do processo referente à Representação nº 18/19, em desfavor do Deputado Carlos Jordy.

Como a leitura do Parecer Preliminar e a discussão da matéria foram realizadas em reunião anterior, o Presidente passou à votação do Parecer Preliminar, que recomendou o arquivamento da representação, declarando-o aprovado, por 9 votos favoráveis e 2 contrários.

Na sequência, o Presidente passou à apreciação do Parecer Preliminar do Deputado Tiago Mitraud, Relator do processo referente à Representação nº 21/19, em desfavor do Deputado Bibo Nunes.

O Presidente passou a palavra ao Relator para a leitura do Relatório, em seguida,  ao Deputado Bibo Nunes, presente virtualmente, que procedeu à sua defesa, e novamente ao Relator, para a leitura do Voto, que recomendou o arquivamento da representação.

O Parecer Preliminar foi aprovado por 9 votos favoráveis e 1 contrário.