Conselho de Ética aprecia processos em desfavor dos Deputados Carla Zambelli e Filipe Barros
O Conselho de Ética reuniu-se nesta quarta (12) para apreciar os Pareceres Preliminares referentes às Representações nºs 13/19 e 14/19, em desfavor dos Deputados Carla Zambelli e Filipe Barros, respectivamente.
O Presidente do Conselho de Ética, Deputado Juscelino Filho, iniciou a reunião pelo item que trata do processo em desfavor da Deputada Carla Zambelli, passando a palavra ao Relator, Deputado Márcio Marinho, para proceder à leitura de seu Relatório.
Em seguida, o Deputado Juscelino Filho passou a palavra para a Representada para sua defesa. Após a manifestação da Deputada Carla Zambelli, o Relator fez a leitura do Voto, que recomendava o arquivamento da Representação.
Iniciada a votação, o Parecer Preliminar do Deputado Márcio Marinho, que recomendava o arquivamento da Representação, foi aprovado por unanimidade de 13 votos.
Passando ao segundo item, o Presidente passou a palavra ao Deputado Guilherme Derrite, Relator do processo em desfavor do Deputado Filipe Barros, para que procedesse à leitura do Relatório.
O Presidente, então, passou a palavra ao Representado, que fez sua defesa, e, após, ao Relator para a leitura do Voto, que recomendava o arquivamento da Representação.
Como o Deputado Célio Moura pediu vista do processo, a qual foi concedida pelo Presidente, a reunião foi encerrada.