Conselho de Ética aprecia Pareceres Preliminares dos processos em desfavor do Dep. Daniel Silveira
O Conselho de Ética reuniu-se nesta terça (9) para apreciar os Pareceres Preliminares referentes às Representações nºs 17/19 e 03/21 (apensada à Rep. 01/21), ambas em desfavor do Deputado Daniel Silveira.
O Presidente, Deputado Juscelino Filho, deu início à reunião esclarecendo que o Parecer Preliminar do Deputado Alexandre Leite, Relator do processo referente à Representação nº 17/19, em desfavor do Deputado Daniel Silveira, já havia sido lido em reunião anterior, bem como feita a defesa do Representado.
O Deputado Juscelino Filho passou a Presidência para a Deputada Fernanda Melchionna, única deputada membro presente no recinto, a qual deu início à discussão da matéria. Ausentes os inscritos, a Presidente passou à votação do Parecer Preliminar. Encerrada a votação, a Presidente proclamou o resultado, declarando aprovado, por 15 votos favoráveis e 1 contrário, o Parecer Preliminar pela admissibilidade da Representação nº 17/19.
A Deputada Fernanda Melchionna passou a Presidência ao Deputado Juscelino Filho, o qual deu início à apreciação do Parecer Preliminar do Deputado Fernando Rodolfo, Relator do processo referente à Representação nº 03/21, de autoria de partidos políticos, em desfavor do Deputado Daniel Silveira.
Após lido o Parecer Preliminar e proferida a defesa do Representado, a Deputada Major Fabiana pediu vista do processo, e o Presidente encerrou a reunião.