Conselho de Ética aprecia os processos em desfavor dos Deputados André Janones, Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli

10/03/2020 18h15

O Conselho de Ética reuniu-se nesta terça (10) para apreciar o Parecer  referente à Representação nº 07/19, em desfavor do Deputado André Janones, bem como os Pareceres Preliminares referentes às Representações nº 12/19 e 16/19, em desfavor dos Deputados Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli, respectivamente.

O Primeiro Vice-Presidente no exercício da Presidência, Deputado Cezinha de Madureira, iniciou a reunião passando a palavra ao Deputado Diego Garcia, Relator do processo em desfavor do Deputado André Janones, para que fizesse a leitura do Relatório.

Em seguida, o Deputado André Janones fez a sua defesa. Passou-se, então, à leitura do Voto, que recomendava o arquivamento da Representação.

Após a discussão da matéria, o Deputado Cezinha de Madureira deu início à votação nominal do Parecer. Encerrada a votação, o Parecer pelo arquivamento da Representação foi aprovado por unanimidade de onze votos.

Passando ao segundo item da pauta, o Presidente passou a palavra para o Representado, Deputado Eduardo Bolsonaro, para que procedesse à sua defesa, iniciada na reunião realizada em 4 de março e interrompida em função do início da Ordem do Dia da Sessão Plenária do Congresso Nacional.

Encerrada a fala do Deputado Eduardo Bolsonaro, o Presidente passou a palavra ao Relator, Deputado Eduardo Costa, para que fizesse a leitura do Voto, o qual recomendava o arquivamento da Representação. Antes de ser iniciada a discussão, o Deputado Célio Moura pediu vista do processo, sendo, assim, interrompida a apreciação desse item.

O Presidente passou à apreciação do processo referente à Representação nº 16/19, em desfavor da Deputada Carla Zambelli. O Relator, Deputado Hugo Leal, procedeu à leitura do seu Relatório e, em seguida, a Representada fez a sua defesa.  O Presidente, então, passou a palavra para o Relator para que fizesse a leitura do voto, o qual recomendava o arquivamento da Representação.

A apreciação do processo em desfavor da Deputada Carla Zambelli teve que ser interrompida em função do início da Ordem do Dia da Sessão Plenária do Congresso Nacional.

Foi convocada reunião para o dia 17 destinada à apreciação dos processos interrompidos, bem como de outros seis processos prontos para a pauta.