Aprovado o arquivamento dos processos em desfavor do Deputado Wladimir Costa

05/12/2017 18h57

Nesta terça (5), o Conselho de Ética reuniu-se para discutir e votar dois processos em desfavor do Deputado Wladimir Costa (SD/PA).

O primeiro item da pauta tratou da Representação nº 18/17, que se refere à postagem de imagem da filha da Deputada Maria do Rosário em grupo de WhatsApp da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Após o encerramento da discussão, procedeu-se à votação do Parecer Preliminar do Relator, Deputado João Marcelo Souza, que propôs o arquivamento do processo. O Parecer Preliminar foi aprovado por 9 votos favoráveis e 4 votos contrários.

Em seguida, passou-se à apreciação da Representação nº 17/17, que trata do caso em que o Deputado Wladimir Costa teria respondido à repórter Basília Rodrigues de forma inadequada acerca de sua tatuagem. Após encerrada a discussão, passou-se à votação do Parecer Preliminar do Relator, Deputado Laerte Bessa, o qual alterou seu Parecer, passando a propor o arquivamento da Representação. Encerrada a votação, foi aprovado o Parecer Preliminar, pelo arquivamento, por 8 votos favoráveis e 5 votos contrários.