Aprovado o arquivamento da Representação nº 04/19, em desfavor do Dep. José Medeiros
O Conselho de Ética reuniu-se nesta quarta (14) para votar o Parecer Preliminar do Deputado Luiz Carlos (PSDB/AP), pelo arquivamento da Representação nº 04/19, em desfavor do Deputado José Medeiros (PODE/MT).
Antes de iniciar o item referente à Representação em desfavor do Deputado José Medeiros, o Presidente do Conselho de Ética, Deputado Juscelino Filho, procedeu a novo sorteio para escolha de um novo nome para compor a lista tríplice para escolha do relator do Processo nº 02/19, referente às Representações nº 02/19 e 03/19 (apensada), em substituição ao Deputado Eduardo Costa.
Iniciado o sorteio, foi contemplado o Deputado Alexandre Leite (DEM/SP), o qual foi designado, nesta reunião, como relator.
Na sequência, o Deputado Juscelino Filho instaurou o Processo nº 05/19, referente à Representação nº 06/19, em desfavor da Deputada Maria do Rosário (PT/RS). Após assinar o Termo de Instauração, procedeu ao sorteio de nomes para comporem a lista tríplice para a escolha do relator. Foram sorteados os Deputados Hugo Leal (PSD/RJ), JHC (PSB/AL), e Hiran Gonçalves(PP/RR). Nesta reunião, foi designado como relator o Deputado Hiran Gonçalves.
Passando ao terceiro item da pauta, o Deputado Luiz Carlos, relator do processo em desfavor do Deputado José Medeiros, fez a leitura do seu Parecer Preliminar, o qual concluiu pelo arquivamento da representação. Após sugestão do Deputado Júlio Delgado, o relator decidiu complementar seu voto, mantendo o arquivamento e recomendando a aplicação de censura verbal ao representado. O Parecer Preliminar foi aprovado por 9 votos favoráveis e 2 votos contrários.