Apresentação do Plano de Trabalho referente à Rep. nº 08/21, em desfavor do Dep. Daniel Silveira, e oitivas dos Deps Luiz Lima, Carlos Jordy e Filipe Barros, referentes à Representação nº 17/19, em desfavor do Dep. Daniel Silveira

04/05/2021 18h00

O Conselho de Ética reuniu-se nesta terça (4) para apresentar o Plano de Trabalho da Deputada Professora Rosa Neide, Relatora do processo referente à Representação nº 08/21, em desfavor do Deputado Daniel Silveira, bem como para ouvir os Deputados Luiz Lima, Carlos Jordy e Filipe Barros, testemunhas arroladas pela Defesa do Deputado Daniel Silveira, Representado no processo referente à Representação nº 17/19.

O Presidente, Deputado Paulo Azi, iniciou a reunião convidando a Deputada Professora Rosa Neide para que fizesse a leitura de seu Plano de Trabalho.

Passando ao segundo item, o Presidente deu início à oitiva do Deputado Luiz Lima, presente no recinto, o qual foi inquirido pelo Relator, Deputado Alexandre Leite, pelo Representado, Deputado Daniel Silveira, e por seu advogado, Dr. Leandro Mello Frota.

Não havendo inscritos para inquirir a testemunha, o Presidente passou à oitiva do Deputado Carlos Jordy, presente no recinto, dando a palavra ao Relator para que fizesse seus questionamentos. Em seguida, inquiriram a testemunha o Representado e seu advogado.

Não havendo, também, inscritos para inquirir o Deputado Carlos Jordy, o Presidente deu início à oitiva do Deputado Filipe Barros, presente virtualmente, que foi inquirido pelo Relator e pelo advogado do Deputado Daniel Silveira.

O terceiro item da pauta foi retirado, de ofício, pelo Presidente, em função de a Deputada Gleisi Hoffmann, testemunha arrolada pelo Deputado João Marcelo Souza, Relator do processo em desfavor do Deputado Coronel Tadeu, ter informado impossibilidade de comparecer nesta data, solicitando transferir sua oitiva para data futura.