Adiada votação do Parecer Preliminar ao processo contra o Deputado Rodrigo Bethlem

11/11/2014 17h43

A pedido do Relator, Deputado Paulo Freire (PARTIDO), foi retirado da pauta da reunião desta terça-feira (11) o Parecer Preliminar ao Processo nº 16/14, em desfavor do Deputado Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ).

O colegiado ouviu o Representado, que apresentou fatos e documentos em contraposição aos argumentos citados na Representação nº 32/14, oriunda do PSOL, a qual dera origem ao processo. Por sua vez, o Deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), que havia solicitado vista do processo, proferiu Voto em Separado, manifestando-se pela inadmissibilidade da Representação.

O Deputado Marcos Rogério (PDT-RO) apresentou Requerimento no qual solicitava o adiamento da votação da matéria por dois dias úteis. O Requerimento foi rejeitado, e o Deputado Freire, sob o entendimento de que necessitaria de prazo para confrontar suas convicções com os fatos trazidos ao seu conhecimento pelo Representado, solicitou o adiamento da votação do Parecer Preliminar.

Rodrigo Bethlem é acusado de percepção de vantagens indevidas durante o período em que esteve licenciado da Câmara dos Deputados para exercer funções de Secretário da Prefeitura do Rio de Janeiro.