Sistema de arquivos da Câmara dos Deputados

Aprovado pelo Ato de Mesa 15/1999, contempla o conjunto de órgãos com atribuições e responsabilidades sobre a produção, a organização, o acesso e a preservação do patrimônio arquivístico da Câmara dos Deputados. 

 

ÓRGÃO CENTRAL

O órgão central do Sistema de Arquivos da Câmara dos Deputados – SIARQ-CD, que tem entre suas principais atribuições, elaborar, propor e manter atualizada, a política arquivística para o tratamento dos documentos da Câmara dos Deputados, é custodiador do arquivo intermediário e do arquivo histórico, sendo responsável pela gestão do acesso de ambos e do tratamento e disponibilidade do último.

 

ÓRGÃOS SETORIAIS

Compreende os órgãos detentores de arquivos correntes nas diversas unidades da Câmara dos Deputados, bem como seus acervos custodiados, sejam aqueles em suporte digital sejam os não digitais. Esses acervos podem ser acessados por meio dos recursos disponibilizados por essas áreas.


Registros Sonoros

Base de dados gerenciada pela Coordenação de Audiovisual - COAUD do Departamento Técnico - DETEC, que disponibiliza gravações em áudio das Sessões da Câmara dos Deputados, Congresso Nacional, Comissões e outros eventos a partir de 1960, sendo, de forma mais específica, reuniões do plenário principal (trechos de 1960 a jul/1970, integrais de ago/1970 aos dias atuais) e gravações de reuniões de comissões e outros eventos realizados nas dependência da CD (a partir de nov/1996).

sonoro Como pesquisar: arquivo sonoro

 

Fotografias

Banco de imagens da Secretaria de Comunicação Social que disponibiliza as fotografias de atividades parlamentares , como aquelas realizadas em plenário e comissões, mas também em audiências públicas, eventos cerimoniais etc., produzidas a partir de 2004.

 

Vídeos

Disponibiliza vídeos das sessões plenárias, reuniões e outros eventos que aconteceram na Câmara dos Deputados e transmitidos, inicialmente, pela WebCâmara.

transmissões Como pesquisar: transmissões

 

 

 

 


 

 

Ações do documento