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Você está aqui: Página Inicial > A Câmara > Estrutura Administrativa > Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação

Atribuições

Ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação compete:

  • Proceder ao registro taquigráfico, decifração, revisão, redação final, sumários e indexação dos pronunciamentos e debates ocorridos no plenário principal da Câmara dos Deputados, nas comissões e em outros eventos que envolvam assuntos relacionados com as atividades legislativas da Câmara dos Deputados;
  • Disponibilizar as íntegras das sessões plenárias e das reuniões de Comissões no portal da Câmara dos Deputados;
  • Proceder ao registro e à redação final dos pareceres proferidos oralmente em plenário e encaminhá-los à Secretaria-Geral da Mesa;
  • Encaminhar, por meio eletrônico, as notas taquigráficas das sessões para a Secretaria-Geral da Mesa, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, para publicação no Diário da Câmara dos Deputados e no Diário do Congresso Nacional;
  • Atender às solicitações de pesquisa de usuários internos e externos relativas aos discursos das sessões plenárias e aos debates das reuniões de Comissões;
  • Manter Banco de Dados, com base em discursos, indexados com utilização de vocabulário controlado, no Sistema de Taquigrafia - SITAQ, para armazenamento e recuperação de informações relativas a pronunciamentos parlamentares, bem como zelar pela sua segurança.

 

 

 

 

Informações de Apoio

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