Página Inicial Presidente Mensagem de Boas Vindas

Mensagem de Boas Vindas

Há pouco mais de um mês e meio, foi constituída a nova Assembleia Nacional, abrindo assim o caminho para a X Legislatura.

Porém, de algum tempo a esta parte, tem sido apanágio desta Casa Parlamentar dar as boas-vindas àqueles que recorrem à nossa página web, o que para nós é bastante gratificante.

Cabe-me a honra, na qualidade de novo Presidente deste Órgão de Soberania, em dirigir cordiais saudações e, paralelamente, desejar a todas as cidadãs e cidadãos os maiores votos de felicidades e bem-estar.

É a nossa pretensão conferir um novo rosto à Assembleia Nacional, incrementando, para tal, ideias e dando seguimento aos projectos que se afiguravam oportunos, oriundos das precedentes legislaturas.

O mundo está irreversivelmente caminhando em direcção à globalização, democratização e informatização. Em São Tomé e Príncipe estão bem patentes os esforços que vêm sendo promovidos neste mesmo sentido. A modéstia nos conduz a reconhecer, no entanto, que há ainda muito a ser feito para aprimorar o que de menos bom existe. Não obstante as peculiares limitações do país, estamos convencidos de que passos decisivos poderão ser dados no decurso da presente Legislatura, no intuito de permitir que os eleitores e os eleitos se aproximem cada vez mais.

O recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação é indubitavelmente uma dessas vias. Queremos vincar a promessa e reafirmar a nossa inabalável vontade em tudo fazer para que este nosso sonho se converta em realidade. Acreditamos piamente de que vamos conseguir, porque, desde logo, é enorme a esperança que nos anima e que nos torna perseverantes.

Enfim, coincidentemente, estamos no começo de um novo ano. Aproveito a ocasião para, em meu nome pessoal, e no das Senhoras e Senhores Deputados da Nação, bem como das funcionárias e funcionários parlamentares, desejar os ardentes votos de paz e progresso social para toda a população de São Tomé e Príncipe.

Um bem-haja!