Página Inicial Notícias Por Ocasião do Centenário do Co-Fundador da Federação para a Paz Universal PRESIDENTE DELFIM NEVES PARTICIPOU NA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE OPORTUNIDADE E ESPERANÇA EM TEMPO DE CRISE GLOBAL

Por Ocasião do Centenário do Co-Fundador da Federação para a Paz Universal PRESIDENTE DELFIM NEVES PARTICIPOU NA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE OPORTUNIDADE E ESPERANÇA EM TEMPO DE CRISE GLOBAL

O Presidente da Assembleia Nacional, Delfim Neves, participou nesta sexta-feira, 11 de Setembro, na Conferência Internacional de Liderança Virtual, cujo tema foi “Oportunidade e Esperança em Tempo de Crise Global: Interdependência, Prosperidade Mútua e Valores Universais”.

A Conferência Internacional de Liderança Virtual 2020, de âmbito universal, decorre através de sessões de webinar, através do qual é destacado o trabalho de sete Associações membros Federação Universal para Paz, UPF. Trata-se de uma inciativa comemorativa do centenário sobre a data de nascimento do Co-Fundador desta Federação, Dr. Sun Myung Moon (1920-2012). A actividade assinala também os 15 anos da Federação para a Paz Universal, inaugurada em 12 de Setembro de 2005.

Presidente Delfim Neves começou por considerar “de todo oportuno o tema do presente encontro, que surge sob o impulso de um tempo marcado por incongruências e frustrações de variada índole”, em particular “as que decorrem dos efeitos de uma pandemia que, pese embora o combate que lhe vem sendo dispensado pela generalidade das comunidades ao nível mundial, se vem alastrando de forma quase inacreditável, atingindo em muitos países, na sua segunda fase, em proporções que suscitam, a nosso ver, verdadeiro temor do ponto de vista das suas consequências para a sobrevivência humana. No que concerne ao Continente Africano, o Presidente da Assembleia Nacional afirmou que “o Continente se vem emergindo na luta pela prosperidade do seu povo, destacando a difícil caminhada “em grande parte resultante de séculos de domínio e de exploração por inconfessáveis interesses alheios”. Adiantou ser esta “a via de oportunidades e de esperança com que convivem as novas gerações, conscientes de que somente num contexto de democracia, direitos humanos, desenvolvimento e justiça social se poderá configurar e assumir com requerido êxito o futuro tão ansiosamente almejado”.

Terminou o seu discurso, congratulando-se com a realização desta Conferência realizada pela Federação Universal para Paz, que é, como sempre, fiel ao seu desígnio de criação de oportunidades de diálogo tendente à construção da paz entre representantes governamentais, religiosos, culturais, educativos e da sociedade civil, todos operando juntos, com base no respeito mútuo e num compromisso compartilhado de cooperação e bom governo.