Os Deputados membros da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Comissão Especializada Permanente da Assembleia Nacional participaram ontem terça-feira, 21 de Novembro, num ateliê sobre as Preocupações e Recomendações do Comité Internacional dos Direitos das Crianças para São Tomé e Príncipe (STP).
O seminário foi promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Surge à luz das recomendações
no âmbito dos relatórios sobre a Convenção dos Direitos das Crianças, apresentados pelo País, no mês de Maio do corrente ano, em Genebra, Suíça.
Na actividade, a UNICEF apresentou aos Deputados as Preocupações e Recomendações do Comité Internacional dos Direitos das Crianças, para que possam conhecer os principais problemas que afectam as crianças e os adolescentes no País, aumentando assim, o engajamento dos mesmos na defesa e protecção dos seus direitos.
O Presidente da Segunda Comissão, o Deputado Raúl Cardoso, salientou a importância dos trabalhos de sensibilização para a melhoria da situação das crianças em São Tomé e Príncipe.
O ateliê aconteceu numa das salas da Casa Parlamentar, na presença dos assessores das diferentes Comissões Especializadas Permanentes da Assembleia Nacional.
A sessão desta quarta-feira é destinada aos infanto-deputados.