Página Inicial Notícias UNICEF APRESENTA RECOMENDAÇÕES DO COMITÉ INTERNACIONAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS AOS DEPUTADOS.

UNICEF APRESENTA RECOMENDAÇÕES DO COMITÉ INTERNACIONAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS AOS DEPUTADOS.

Os Deputados membros da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Comissão Especializada Permanente da Assembleia Nacional participaram ontem terça-feira, 21 de Novembro, num ateliê sobre as Preocupações e Recomendações do Comité Internacional dos Direitos das Crianças para São Tomé e Príncipe (STP).
O seminário foi promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Surge à luz das recomendações no âmbito dos relatórios sobre a Convenção dos Direitos das Crianças, apresentados pelo País, no mês de Maio do corrente ano, em Genebra, Suíça.
Na actividade, a UNICEF apresentou aos Deputados as Preocupações e Recomendações do Comité Internacional dos Direitos das Crianças, para que possam conhecer os principais problemas que afectam as crianças e os adolescentes no País, aumentando assim, o engajamento dos mesmos na defesa e protecção dos seus direitos.
O Presidente da Segunda Comissão, o Deputado Raúl Cardoso, salientou a importância dos trabalhos de sensibilização para a melhoria da situação das crianças em São Tomé e Príncipe.
O ateliê aconteceu numa das salas da Casa Parlamentar, na presença dos assessores das diferentes Comissões Especializadas Permanentes da Assembleia Nacional.
A sessão desta quarta-feira é destinada aos infanto-deputados.
« Fevereiro 2024 »
Fevereiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829