Página Inicial Notícias PARLAMENTO INFANTO-JUVENIL PROMOVE PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO NO DISTRITO DE CAUÉ.

PARLAMENTO INFANTO-JUVENIL PROMOVE PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO NO DISTRITO DE CAUÉ.

Arrancou esta terça-feira, 28 de Novembro, no distrito de Caué, na Cidade de Angolares, a sessão de palestras de sensibilização do Parlamento Infanto-Juvenil, que tem como lema “A Violência nas Escolas”.
A acção, desenvolvida com o apoio dos Deputados da Comissão que trata dos Assuntos Sociais e Educação da Assembleia Nacional, surge no âmbito do Plano de actividades do Parlamento Infanto-Juvenil, para esta sessão legislativa.
Cerca de 50 estudantes participaram activamente na palestra, que aconteceu no Centro Multi-uso da cidade de Angolares.
De acordo com o Presidente da Terceira Comissão, o Deputado Ossáquio Riôa, a Violência nas Escolas continua sendo um problema actual. Segundo o mesmo, pretendem com essas palestras contribuir para a erradicação deste flagelo, uma vez que os jovens estudantes têm o poder de transformar a sociedade são-tomense no futuro.
Já a Presidente do Parlamento Infanto-Juvenil, Wheiriny Quaresma, mostrou-se feliz com a adesão em massa dos estudantes e apelou aos jovens a pensarem antes no “diálogo e compreensão” que na violência.
Os Infanto-deputados, acompanhados pelos Deputados da Terceira Comissão, irão percorrer os restantes distritos do País, nos próximos dias, incluindo a Ilha do Príncipe, para dizerem não a violência nas escolas.
« Fevereiro 2024 »
Fevereiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829