Página Inicial Notícias EMBAIXADOR DA ÍNDIA RECEBIDO EM AUDIÊNCIA PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL.

EMBAIXADOR DA ÍNDIA RECEBIDO EM AUDIÊNCIA PELA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL.

A Presidente do Parlamento São-tomense, Celmira Sacramento, recebeu em audiência na manhã desta terça-feira, 16 de Janeiro, o Embaixador da Índia Deepak Miglani, acreditado junto ao Estado São-tomense.
Segundo o embaixador indiano, durante a presidência da Índia no G20, África passou a ser membro permanente dessa organização de acordo com as recomendações emanadas.
O encontro de hoje vem na sequência da política de cooperação sul-sul que a Índia tem desenvolvido, e São Tomé e Príncipe não poderia ser a excepção, disse o embaixador indiano.
Para tal, solicitou este encontro, no sentido de colher sensibilidades da Presidente da Casa Parlamentar, para criar um grupo de reflexão para trabalhar com uma organização, criada pelo Primeiro-ministro indiano, vocacionada para a cooperação sul-sul.
Por sua vez, a Presidente Celmira Sacramento, deu indicações precisas de como criar esse grupo e prometeu apoios necessários.
Agricultura, saúde e infra-estruturas digitais, são as áreas em que a Índia conheceu bastante progresso e, para tal, pretende partilhar suas experiências com São Tomé e Príncipe, disse o diplomata indiano.
O encontro ocorreu na Sala de Audiências da Casa Parlamentar na presença do Assessor da Presidente para Área Social, Argentino Jorge.
« Fevereiro 2024 »
Fevereiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829