Página Inicial Notícias DEPUTADOS DA QUINTA COMISSÃO ESPECIALIZADA PERMANENTE AUSCULTAM A DIRECÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DA JUVENTUDE.

DEPUTADOS DA QUINTA COMISSÃO ESPECIALIZADA PERMANENTE AUSCULTAM A DIRECÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DA JUVENTUDE.

Os representantes do Conselho Nacional da Juventude foram auscultados, na tarde desta terça-feira, 12 de Dezembro, pelos Deputados da Comissão de Género, Família, Coesão Social, Juventude, Desporto e Comunicação Social.
Segundo Edneusa Joaquim, líder do CNJ, tratou-se de um encontro cujo objectivo era de dar a conhecer aos Deputados o plano de actividades desta organização juvenil.
Na ocasião, a presidente do CNJ disse que esta é a plataforma que congrega as demais associações juvenis existentes em São Tomé e Príncipe, por esse motivo aproveitou o encontro para falar dos três principais eixos da organização que são: o reforço institucional, o associativismo e voluntariado e, por último, a formação.
A presidente do CNJ assegurou que, para o primeiro eixo, foi lançado o projecto “Revitalizar” cujo objectivo é de fortalecer as associações juvenis que integram o CNJ.
Edneusa Joaquim disse que gostou das contribuições dos Deputados e viu-as como uma luz para as suas actividades.
A questão do fluxo migratório que se regista no País, com incidência para a juventude, também foi aflorada durante a auscultação.
O encontro decorreu na sala três das comissões e foi orientado pelo Vice-presidente da Quinta Comissão, o Deputado Pedro Carvalho.
« Fevereiro 2024 »
Fevereiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829