Iniciou-se esta segunda-feira, 4 de Março, na Assembleia Nacional, uma acção de formação na área de Recursos Humanos sobre Gestão de Competências e as Competências das Carreiras Parlamentares, destinada aos funcionários da Casa Parlamentar.
Essa partilha de conhecimentos, que termina na próxima quinta-feira, 7 de Março, está a ser ministrada
pela Assessora Parlamentar da Assembleia da República de Portugal, Dalila Maulide, tendo como objetivo o cumprimento do Programa de Cooperação Parlamentar entre a Assembleia da República Portuguesa e Assembleia da República Democrática de São Tomé e Príncipe, para o Biénio 2023/2025.
Carreiras parlamentar: mapa de pessoal perfis de competências, recrutamento e acolhimento dos novos funcionários foram os temas abordados no primeiro dia da formação, que decorreu na sala três do Palácio dos Congressos.
Recorde-se que esta ação de formação foi precedida de um encontro de trabalho entre a Assessora Parlamentar da Assembleia da República Portuguesa, Dalila Maulide e o Diretor de Serviços de Administração e Finanças, Bettencourt Neto, e o Chefe do Departamento de Recursos Humanos, Engels Vangente.