Oficina de Atuação no Parlamento  OFICINA DE ATUAÇÃO NO PARLAMENTO 

 

Descrição

Curso presencial, com conteúdo introdutório, direcionado a membros da sociedade civil organizada, que tem como objetivo apresentar a esse público o funcionamento e o papel do Poder Legislativo, informações e canais de comunicação da Câmara dos Deputados com a população, bem como ferramentas para acompanhar e participar do processo de elaboração de leis. 

 

O que não oferece

Cabe aos participantes o custo com alimentação, com passagens aéreas ou outros transportes para chegar a Brasília, com hospedagem, bem como com o transporte

 

A quem se destina

Para participar, o interessado deve ter ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, fazer parte de associação, sindicato, ONG, OSCIP ou entidade profissional e de classe, além de apresentar a documentação exigida para inscrição. Por se tratar de um curso introdutório, não são necessários conhecimentos prévios para participação. 

 

Como acessar

Durante o período de inscrições, as pessoas interessadas devem preencher o Formulário de Inscrição e, após confirmação, encaminhar a seguinte documentação: Termo de Ciência e Recomendação da Instituição – um por instituição; Termo de Responsabilidade do Participante – um por representante inscrito no curso. Os modelos dos Termos estão disponíveis no site.

O acesso a informações sobre a Oficina de Atuação no Parlamento é feito por meio do site: bit.ly/oficinaParlamentoCD 

 

Fases do serviço

Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição, a instituição interessada deve aguardar o e-mail de confirmação, que será enviado pela equipe de coordenação do curso. As instituições contempladas terão até três dias úteis após o recebimento do e-mail de confirmação para encaminhar a seguinte documentação: Termo de Ciência e Recomendação da Instituição – um por instituição; Termo de Responsabilidade do Participante – um por representante inscrito no curso

 

Como acompanhar o andamento do serviço

Telefones do Cefor:
Coede: (61) 3216-7619, 3216-7627 e 3216-7626 ou pelo e-mail oficina.cefor@camara.leg.br 

 

Compromisso de qualidade e atendimento

A Câmara dos Deputados oferece certificação. 

 

Normas que regem o serviço

Para cada turma, serão oferecidas 50 vagas, sendo metade delas destinadas preferencialmente a membros de ONGs, OSCIPS, associações comunitárias e demais organizações afins, e a outra metade, preferencialmente, a membros de entidades sindicais, profissionais ou de classe. Cada instituição poderá indicar até dois representantes para participar de cada edição do programa.

 

ACESSAR A PÁGINA >>

<< VOLTAR   

Ações do documento